Esse sábado exposição nova na Casa de Quem!

Neste sábado Casa de Quem! apresenta a primeira exposição individual em São Paulo do artista plástico Marcelo Z Afonso.

Aqui, Marcelo fala um pouco mais do seu trabalho.

“Desenho desde criança, e na escola passava as aulas fazendo figuras nas bordas dos cadernos, principalmente jogadas de futebol, paisagens e mapas. Minha primeira influência veio das histórias em quadrinhos, onde me detinha longo tempo vendo as soluções dos ilustradores. Depois cursei a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, onde tive aulas de teoria, desenho, fotografia, vídeo e pintura.
Considero que o mais importante é divertir o espectador, por isso, induzo-o a passear seu olhar por toda imagem de forma a vê-la várias vezes, e em cada uma delas a apreciar algum detalhe diferente. As fotografias nos desenhos podem representar o que de fato foi fotografado, como ganhar novos significados, já que funcionam como tijolos na construção de uma imagem em que estão presentes questões pictóricas, como: ritmo, composição, cores, etc.
Conceitualmente, o trabalho pode ser considerado derivado do Concretismo e do Neoconcretismo, pelo emprego da geometria, e também da Op arte e do Neo Geo, por conta da ilusão de ótica que dá a impressão de profundidade e de movimento. Dentre os artistas mais conhecidos, fui influenciado por Paul Klee, Kandinsky, Lichtenstein, Frank Stella, Max Ernst e Jesus Del Soto; no Brasil, Amílcar de Castro e Franz Weissmann.
O importante no universo são as ruas das metrópoles, com seu trânsito intenso, de veículos e de transeuntes, onde pulsam milhões de vidas com dramas e alegrias. Quando vim para São Paulo descobri uma cidade constituída, não por bairros, mas por um conjunto de cidades e recantos que não param de interagir entre si. Assim, os trabalhos nesta exposição são a união do fã de ruas com o desenhista obsessivo. Há a geometria, a ilusão de ótica, as esquinas, o concreto dos edifícios, a menção às histórias em quadrinhos e, espero, diversão para o espectador.”

Agora tem que vir pra conhecer pessoalmente o trabalho dele. Eu adorei!!!

exposicao
Abertura
Sábado 12 de setembro 2009
A partir das 14 horas
Encerramento
10 de outubro

Casa de Quem-
 Peixoto Gomide 192
http://www.casadequem.com.br
(11)3257-5626
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s