Convite – DOM VITAL

DOM VITAL

1 – Quem é você?

Vital Lordelo, assino meus trabalhos como Dom Vital, tenho 24 anos, nasci em Brasília , moro a 3 anos em Porto Alegre, local onde passei a ter contato com as artes através das bienais, exposições e do movimento da street arte tão presente e forte na cidade.  Em 2006, decido e dou inicio a produção de ilustrações, colagens e cartazes.   Em 2007 fui selecionado em exposição coletiva para 1º Bienal B, movimento em Paralelo com a Bienal do Mercosul na cidade de Porto Alegre. 

O Dom representar a dádiva de ser inquieto e impulsivo, isso que move o ser Vital a dar forma ao que a priori é pensamento e depois ilustração e colagem. Gerando representações de como a vida passa por meus sentidos…

 

2 – O que faz?

Curso Publicidade e Propaganda na ESPM-RS, trabalho com ilustração e vídeo, atualmente tenho me dedicado mas a alguns pequenos projetos e a desenvolver e descobrir novas técnicas, por meio da experimentação.

 

3 – Quem te influência? 

Toulouse-Lautrec, Amadeo Modigliani, George Braque,  Marcel Duchamp, Salvador Dali,  Max Ernst,  Robert Rauschenberg, Andy Warhol,  Surrealismo, Dadaísmo, Pop Art, Neodadaísmo, a Cultura do Faça Você Mesmo e o street art.

 

4 – Como conheceu a Casa?

Pelo Flickr de Eduardo Sancinetti

 

5 – Futuro?

Continuar produzindo e superando obstáculos, aprendendo e ensinado, independente do meio e formato.

convite-dom-vital

Deixe um comentário

