Arquivo do mês: setembro 2008

Curso de Jornalismo de Moda na Casa de Quem!

Caros leitores,

Vamos ter uma segunda edição do Curso de Jornalismo de Moda aqui na Casa de Quem!

No dia 11 de outubro (sábado) Gostariamos de repetir o sucesso da primeira edição!

O curso de Jornalismo de moda será ministrado por Jorge Wakabara, reporter do portal Abril.com

O curso trará uma visão panorâmica sobre o que é jornalismo de moda para jornalistas, estudantes e interessados no assunto.

Dia 11 de outubro (sábado)
das 11:00hs às 18:00hs

R$130,00 para estudantes
R$150,00 para profissinais da área.

Aceitamos Visa e Mastercard!

A confirmação da inscrição do curso, se dará através da comprovação do deposito bancário ou matrícula efetuada aqui na Casa de Quem!.
( Vagas limitadas!)


O curso será dividido em três módulos:

1-O que é jornalismo? O que é jornalismo de moda?
Mais teórica, essa primeira aula traz conceitos sobre jornalismo e discute no que o jornalismo de moda é diferente dos outros “tipos”. Também falaremos um pouco sobre a história do jornalismo de moda no Brasil, e discutiremos: esse jornalismo de moda do Brasil é o ideal? Quais seriam as críticas?

2- O que é crítica de moda?
Um dos assuntos mais polêmicos da área de jornalismo de moda. Daremos uma “fórmula aberta”: o que uma crítica de moda pode ter? Quando eu for escrever, que caminhos eu posso tomar? No fim da aula, passaremos desfiles em vídeo para os alunos, seguido de uma discussão em grupo.

3-Fechamento
O que eu posso fazer para entrar no mercado de jornalismo de moda? Será que existe só um caminho? “Eu preciso ter um blog?”. Discussão de idéias – que tipo de blog eu faria? Qual enfoque eu daria? O objetivo desse módulo é fazer com que as pessoas saiam da aula com um projeto de blog na mão.

Jorge Wakabara
é formado em comunicação social pela ESPM e jornalismo na PUC-SP. Começou a trabalhar com moda no projeto FilmeFashion, de Alexandra Farah, na parte de produção e pesquisa, logo depois, entrou para a equipe do site Chic, de Gloria Kalil,ocupando o o cargo de sub-editor do site. Hoje em dia trabalha como repórter do portal Abril.com, responsável pela parte de moda e comportamento. Participou também das últimas edições da Caras Moda, de Regina Guerreiro, como editor assistente.

O curso será ministrado na Casa de Quem!
R. Peixoto Gomide 192
tel.11- 3257-5626
casadequem@casadequem.com.br

Anúncios

Acessórios -Little Angel

Meninas,

vamos combinar quem não am♥ um acessório?

Brinquinho, brincão, colares, anéis… Eu AM!

Por isso fiquei louca com as coisas da Little angel!

Acessórios em acetato com acabamento espelhado!!

Já tinha visto a marca na Casa Mauro Freire e desde lá, fiquei enchendo o saco do gerente, para me passar o contato da Carol, designer da marca…

Consegui!

E hoje as coisas estão na Casa de Quem!

Uma coisa mais linda que a outra preços super convidativos!!

Colares: de estrela, rainho, dado, cherry por R$20,00. Isso mesmo R$ 20,00!

Chaveiro de lacinho… Fofo.. R$10,00 cada

Especial música: brincos por R$16,00!

Esse é com acabamento duplo… Especial “te dou um dado”… rsrsrsr* R$20,00

Estrela colar- R$20,00

E aguardem em novembro lançamento Little Angel na Casa de Quem!

Bjitos

Monayna♦

Little Angel na Casa de Quem!
R. Peixoto Gomide 192
de Segunda a Sábado das 10hs às 20 hs
tel:11-3257-5626
casadequem@casadequem.com.br

http://www.casadequem.com.br

Novis From Europe

ADoro Paris,

ADdicted to: chocolates, filminhos e esmaltes

ADmiro fashionistas de sucesso!

Pois é…Marc Jacobs para comemorar 10 anos de casa, lançou em colaboração com o artista Kaws, uma sapatinha super “girlie” com a tiragem de apenas 200 sapatinhos…tá achando o que? Quer ser Dorothy? Vai a luta…

À partir de hoje na Colette em Paris, Original Fake em Tokio e nas lojinhas Marc Jacobs sem Londres e Estados Unidos.

Pros clientes da casa: vale a pena checkar o artista! Kaws (ou caos) é um “Toy artist” de NY e tá abalando…Tem feito colaborações de causar inveja…entre umas e outras: Vans, Nike (lembra dos Air Max dos 90’s?, pois é…colaborou!) E a I-d do mês de Julho? Colaborou! Hype baby, hype!

Falando em revistas…quando eu viajo, trago! Adquiri a L’Oficiel e ganhei um rimel Dior!!! De Luxxxxe.

*Paris is burning 1: a mais bacana das revistas que eu descobri com o marido foi: Monocle, a briefing on global affairs, business, culture & design.

Tá dado a dica!

* Paris is burning 2: O que é a propaganda Sofia Coppola e Francis Ford Coppola da Louis Vitton???PS: eles apoiam o Climate Project e patrocinam, tá?

Esse mês foi meio, estou por “ahi” pro que der e vier, vamos passear, curtir pai e mãe e se jogar!!! Teve a vernissage da Expo do Martin Margiela aqui em Antuérpia, mas a exposição em si não vi, pois a expo de fora tava bem interessante! Um show dos fashionistas, no burburinho nas borbulhas da Cava… pois a champagne vem sido substituída, tá?

Falando em substituir, em Roma o povo literalmente segue a moda italiana, nada de marcas “made in” outros lugares… tudo é muito nacional!

A Benetton tinha umas malhas lindas e guarda-chuvas nas cartelas de cor do verão já com desconto, a Piazza Spagna tava sendo organizada para temporada de desfiles e o povo fica nessa ponte entre Roma-Milão.

Quem for pra lá… favor comer tomar o metro A, linha vermelha, descer no Ré di Roma e comer o mais famoso tiramissu no Pompi. Huiii… de se esbaldar.

Bom, depois de férias, colinho, passeios, vou voltar pra realidade, ver a expo do Margiela, trabalhar e contar tudo pra vocês, baccione,

Luciana Burgoa***

Vídeos da Casa

Aurélio Hilgenberg apresenta uma seleção de looks produzidaos com peças de seu acervo, a venda durante esta semana na Casa de Quem! e camisetas do Quarto de Camisetas.

Confiram. É imperdível.

Beijos a todos

Mario

Casa de Quem!

Rua Peixoto Gomide, 192

Tel 11 3257-5626

casadequem@casadequem.com.br

De segunda a sábado das 10 às 20hs

PS.: Ainda nao contratamos nosso vendedor. Envie seu currículo que ainda dá tempo.

Novos Acessórios na Casa de Quem!

Pessoal,

A Casa de Quem! já é sucesso, visto o grande número de marcas que tem nos procurado para comercializarmos as suas peças. Claro, que nós também vamos atrás de coisas bacanas e garimpamos o tempo todo para melhorar o nosso mix de produtos.

Quem está chegando com tudo à Casa é a marca fofita de acessórios, Little Angel, que desnvolve brincos, colares e chaveiros em acrílico. As formas e desenhos são super variadas e a cartela de cores bem divertida.

Em breve colocaremos os acessórios a venda aqui no blog também. A Monayna, já está preparando as fotos.

Beijos a todos

Mario

The Lifer

As camisetas da The Lifer são super estilosas e as mais confortáveis, pois elas surgem a partir de resíduos têxteis, o que confere as peças um ar de usada, amaciada. Adoro!!

Sem falar nas estampas, que tem como inspiração os sonhos.

Beijos

Mario

Alguns Tormentos

Além das boas idéias de estampa, a Alguns Tormentos trabalha com uma modelagem super bacana e malhas diferenciadas, com ótimo acabamento.

Eu já tenho a minha.

Beijos a todos

Mario