Novis from Antuérpia

 

 

Antuérpia, último chamado…

O verão já era, as noites estão escurecendo mais cedo (entenda-se 21h e não 22h anymore). Mas as noites continuam agitadíssimas.

 

Sexta-feira passada teve o tão aguardado “museumnacht” (noite do museu em holandês), uma pulseirinha, o passe-par-tout, que custava 6€ te dava o direito de visitar todos os museus da cidade abertos até as 2h da manhã.

 

Comecei com uma turma de amigas e marido, a visita pelo museu do diamante…huiii, na porta do museu que fica no mesmo prédio da Filarmonica da cidade, dispunhamos de ônibus dos anos 20 franceses e duble decks, ingleses…charmosissimos!

 

De lá fomos ao museu da moda, ver a exposição da Veronique Branquinho, tuuuudooo! Entrei na primeira sala com o sapateado de um sapato dela que girava em um mecanismo e sapateava. Na sala seguinte, sapatos pindurados no teto. Entre muitas belezas, a mais emocionante, era uma sala com televisões, imagens de filmes que inspiraram a estilista e mais no fundo umas cadeiras belissimas de palha no estilo art nouveau e em frente a cada uma delas, uma tela com imagens dos desfiles e um fone para ouvir as trilhas…huiii, arrepio!

 

Depois a pureza dos brancos e no fim uma coleção de inverno masculina com lãs marrons e acinzentadas e um Porche todo forrado da mesma lã, ambos símbolos da bela Itália.

 

A noite acabou com uma visita rápida ao KMSK, museu de artes e um brinde de rosé no sul da cidade em um café chamado Hopper com vista ao Koninklijk Museum Schone Kunsten.

 

Boa noite!

Kusjes (beijinhos),

Lu***

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s