Perfil Ana Luisa-Doglu

A Ana Luisa da marca Doglu tem seu atelier e lojinha na Casa de Quem!

Meu contato com a Ana até ela ingressar na Casa era meio virtual/fotologer, acompanhava suas estampas (lindas!) e criações apenas pela telinha do computador…

Em sua entrevista Ana fala sobre o desenvolvimento das estampas e das peças exclusivas em sua marca.

Ressalta tambémo espirito de parceria e colaboração entre os “moradores” da Casa, tão importante e raro nos dias de hoje né?

-Ana conte um pouco a sua trajetória, você fez faculdade?Quando nasceu a marca Doglu?

Sou formada em Design de Moda pela Anhembi Morumbi. Antes da faculdade, fiz aulas de pintura durante 5 anos e gosto muito de pintar. Por isso, ao escolher um curso superior, fiquei em dúvida entre Artes Plásticas e Moda. A verdade é que eu sempre gostei de bolar roupas, tanto é que eu desde menina tirava as roupas das bonecas que eu ganhava e as “vestia” com paninhos enrolados nelas. Assim, decidi seguir Moda e estou contente com a minha escolha.

A marca DogLu surgiu em 2006 de uma conversa com um amigo cujo apelido era “dog”, mas adquiriu um significado especial para mim porque eu adoro cachorros.

-Além de estilista você desenha todas as estampas de sua coleção. Como é feito a pesquisa e o desenvolvimento das estampas?

As minhas estampas nascem muito mais da minha imaginação do que de pesquisa. É onde eu volto a liberar minha criatividade artística e a minha inspiração. Às vezes parto de alguma imagem vista, outras vezes crio livremente e nasce um motivo para uma estampa. Depois esses motivos são trabalhados em termos de cor, textura, composição, tecidos.

-Você sempre desenvolveu peças únicas, só na coleção de verão 2009 é que optou a fazer peças com grade ( tam. P, M e G). Por que fazer peças tão exclusivas?

Eu vejo cada uma das roupas que eu desenvolvo como se fosse um quadro e não uma gravura. Essa é a razão de querer fazer peças únicas. Por outro lado, vejo-me diante da demanda do mercado. Então resolvi fazer uma coleção com grade, mas sempre haverá na DogLu algumas peças exclusivas, únicas.

-Você também faz vendas pelo fotolog/internet. Você considera a Internet uma boa ferramenta de vendas e divulgação para uma jovem marca?

Sim, considero a Internet uma boa ferramenta, embora ainda exista uma certa resistência das pessoas em confiar no comércio eletrônico. Dá para entender que haja pessoas que, antes de comprar uma roupa, querem experimentá-la, ver como fica nelas, sentir o toque do tecido. Mas funciona, principalmente em cidades que são carentes de um comércio de roupas diferenciado.

– Como você conheceu a Casa de Quem!? Como esta sendo a experiência de loja e atelier em um mesmo espaço?

Conheci uma das sócias da Casa de Quem pela Internet. Participamos juntas de um bazar e encontramos afinidades. Surgiu daí o convite para participar da Casa de Quem. Esta experiência está sendo muito boa para mim, porque existe um espírito de amizade e colaboração entre as pessoas da casa. Além disso, ter a loja junto com o atelier ajuda a perceber rapidamente a resposta do meu público alvo.

-Quais são os planos para o futuro?

Os meus planos para o futuro são de continuar criando, desenvolvendo coleções, aprendendo cada vez mais sobre moda, imagens, consumidores, mercado e principalmente procurar a minha realização profissional.

O céu é o limite.

Isso aí Ana!!

Arrasa!!

Monayna♥

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