Perfil Casa: Fernanda Yamamoto

Com um minuscioso trabalho de moulagem e uma extensa pesquisa de texturas e materiais, o trabalho da jovem Fernanda Yamamoto impressiona: por sua delicadeza e maturidade como estilista.\

A seguir o perfil de Fernanda Yamamoto, que fará seu lançamento de inverno esse sábado dia 10, na Casa de Quem!

-Conte um pouco da sua história, como iniciou seu interesse pela moda?

A minha história é um pouco diferente daquela “eu vestia minhas amigas e bonecas”. Na verdade eu me formei em administração pela GV, e a moda veio naturalmente no curso de minha carreira. Como isso acabou chegando um pouco mais tarde, eu tive que correr mais atrás de meus objetivos..

-Como foi a experiência de morar fora do Brasil?

Foi muito interessante, primeiro porque estava em Nova York, que é um dos centros da moda. Depois porque a escola era bárbara, tinha que colocar a “mão na massa”, desenvolver todas as modelagens, e costurar todas as peças, além de conviver com pessoas do mundo todo e vivenciar formações e pensamentos diferentes. Foram dois anos de muito estudo, mas que com certeza foram chave na minha formação.

-Conte um pouco sobre seu desfile de estréia.

As peças desta coleção é que estarão a venda, na Casa de Quem!O desfile foi muito importante, mas acredito que seja apenas mais uma etapa no processo de trabalho. Eu quero levar tudo da passarela para a vida real. 

Você realiza um trabalho bem autoral. Como é feita sua pesquisa/ processo criativo?

Sim, é verdade, tem algo no meu trabalho que é muito meu.Apesar de que eu não me prendo muito a temas quando estou criando. Vou mais pelo intuitivo. Tento fugir sempre do óbvio.Acredito que temas são as idéias, a bagagem que você carrega na sua vida, as coisas que você vive e estuda.

É você mesma quem desenvolve a modelagem das peças?

Não sou eu quem faço a modelagem. Eu faço a moulage da maioria das peças. Desenho e depois coloco no manequim, porque dessa forma você acaba descobrindo novas possibilidades.

– Quais são as maiores dificuldades e facilidades que uma jovem estilista enfrenta?

Eu não vejo muito como dificuldades ou facilidades, vejo mais como desafios. No começo, os desafios são enormes, desde a produção até a comercialização das peças. Por isso você tem que estar preparada e ser criativa em todos os aspectos. Porque no final das contas, eu encaro o que faço como um negócio. E sei que escala de produção e reconhecimentos da marca vêm à longo prazo, com muito suor e trabalho.

-Quais os planos para o futuro?

Meu objetivo é conquistar meu espaço, conseguir mostrar meu trabalho, mas acima de tudo, eu quero fazer uma moda diferenciada com preços justos e mais acessíveis. Pois o que se vê muito, nos novos estilistas são peças bacanas, com preços absurdos, injustificáveis.Minha estratégia é olhar para o longo prazo, e preencher esse espaço que no meu ponto de vista está faltando.

 

♣ Monayna

Lançamento Fernanda Yamamoto na Casa de Quem!
Sábado dia 10 de maio a partir das 10hs.
R. PEIXOTO GOMIDE 192
Tel. (11)3257-5626

Uma resposta para “Perfil Casa: Fernanda Yamamoto

  1. Que legal Fer!!! um beijão e nos vemos amanhã no lançamento.

Deixe um comentário

